Remessa de Bíblias chega à China apesar da repressão do país comunista

Diante da extrema perseguição aos cristãos e da escassez de Bíblias, chineses tentam memorizar versículos das Escrituras.

Fonte: Guiame, com informações de MNN e Mission CryAtualizado: sexta-feira, 25 de março de 2022 às 14:56
Uma remessa de Bíblias e livros cristãos chega aos crentes na China em meio a duras quarentenas de coronavírus. (Foto: Reprodução MNN/Mission Cry)
Uma remessa de Bíblias e livros cristãos chega aos crentes na China em meio a duras quarentenas de coronavírus. (Foto: Reprodução MNN/Mission Cry)

Enquanto a China tenta exterminar o cristianismo, Bíblias chegam ao país para abastecer espiritualmente os cristãos chineses. 

Mesmo em meio aos atuais bloqueios após novo surto por Covid-19, a remessa de literatura cristã chegou ao seu destino. 

“Essa é a primeira vez em 10 anos que conseguimos enviar os materiais para a China”, disse Jason Woolford da Mission Cry — organização focada na evangelização global através da distribuição de literatura cristã.

Jason explica que após chegar a Hong Kong, as Bíblias e os livros podem ser destinados a outras partes da China. 

Ditadura chinesa dificulta acesso à palavra de Deus

Em maio de 2021, houve um movimento para reprimir ainda mais o Cristianismo em todo o país. O governo chinês mandou remover aplicativos da Bíblia e as contas públicas do Christian WeChat. 

Muitas contas não estão mais disponíveis online. As autoridades anunciaram “novas medidas administrativas altamente restritivas” sobre grupos religiosos.

Bíblias impressas não estão disponíveis para venda online. “Nossos irmãos e irmãs na China compartilham ‘uma página’ da Bíblia com várias pessoas e depois tentam memorizá-la”, explicou Jason.

“Por outro lado, temos mais dois contêineres marítimos cheios de Bíblias, que poderíamos enviar se tivéssemos recursos financeiros”, revelou. 

Esforços para ajudar cristãos chineses

Jason pede orações para que o financiamento chegue, de forma que os contêineres também possam chegar à China. “Poderemos distribuir as Bíblias para Hong Kong e Shenzhen”, disse.

Ele conta que os chineses estão sedentos pela Palavra de Deus. Mas, os regulamentos sobre religião, atualizados em 2020, são estritamente aplicados e limitam a liberdade. 

Igrejas estão sendo monitoradas e fechadas. E não é apenas a introdução de novas leis que afeta a atividade cristã, é também a implementação mais rigorosa de leis já existentes, como a proibição da venda on-line de Bíblias. 

Ocupando o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022, a China tem exercido extrema pressão sobre aqueles que seguem a Cristo. Está ficando cada vez mais difícil para a Igreja na China tentar se alinhar à ideologia oficial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições