Após acordar do coma sem memória, mulher tem visão de Deus que muda radicalmente sua vida

Depois de contrair meningite durante o parto, Marcy Gregg acordou sem memória para um mundo que ela não reconhecia mais.

Fonte: Guiame, com informações do PremierAtualizado: sexta-feira, 24 de junho de 2022 14:25
Marcy Gregg hoje, e quando estava em coma. (Foto: Reprodução / Premier)
Marcy Gregg hoje, e quando estava em coma. (Foto: Reprodução / Premier)

Marcy Gregg se tornou cristã aos nove anos de idade e viveu a maior parte de sua vida no Texas (EUA), onde nasceu. Aos 17 anos, conheceu o futuro marido na faculdade e, assim que se formaram, o jovem casal decidiu se casar e constituir família.

A vida do casal seguia o curso normal, até que tudo mudou, com o nascimento do terceiro filho.

“Quando fui ao hospital para ter nosso terceiro bebê, contraí meningite espinhal bacteriana pneumocócica”, explica Marcy. “Eu tive o bebê e, 36 horas depois, fiquei muito doente e entrei em coma.”

A jovem mãe ficou em coma durante uma semana. Marcy não estava respondendo ao tratamento e os médicos ligaram para o marido, alertando-o para que esperasse o pior: era improvável que ela acordasse e, se acordasse, teria danos cerebrais consideráveis.

“Mas nosso pastor estava vindo para a cidade”, explica Marcy, “e Deus falou com ele e lhe disse para ir orar por mim para que eu não morresse”.

Poucas horas depois de receber oração, Marcy recuperou a consciência. “Foi realmente um milagre”, diz ela. “Até os médicos – que não eram crentes – disseram que era um milagre.”

Perda de memória

No entanto, a memória de Marcy ficou perdida. Ela estava deitada em um quarto desconhecido, sentindo-se confusa e constrangida. O pânico tomou conta dela, quando tentou mexer seus braços e descobriu que eles estavam amarrados.

Ao olhar ao redor, percebeu que estava deitada em uma cama de hospital, mas não fazia ideia do motivo. De repente, a porta se abriu e duas pessoas entraram: um médico e um homem que se apresentou como seu marido.

Marcy não se lembrava de ser casada, e não reconhecia a pessoa que estava diante dela.

Embora Deus tenha restaurado Marcy fisicamente e a liberado para sua família, algo estava errado. Ela não reconhecia seu marido ou filhos e estava dizendo a todos que tinha 17 anos, apesar de ter 30.

Marcy não conseguia se lembrar de nada que tivesse acontecido antes em sua vida. “[Os médicos] realmente acreditavam que tudo voltaria quando o inchaço no meu cérebro diminuísse. Eles ficavam dizendo: 'Suas memórias vão voltar. Vai ficar tudo bem.'”

‘Uma vida que não conhecia’

Mas as memórias adultas de Marcy nunca voltaram. “Fingi que me lembrava para sair do hospital e voltei para casa para uma vida que não conhecia”, diz Marcy.

“Foram sete anos muito difíceis e sombrios. Não processei bem e fiquei muito zangada com Deus. Ele me curou fisicamente, mas mentalmente, meu cérebro não estava certo e eu sabia disso.”

Marcy achou o reajuste à vida familiar desafiador, mas ela disse que a graça de Deus era evidente de duas maneiras principais. Por ter conhecido seu marido aos 17 anos, ela sabia que ele era o homem que ela amava, mesmo que ele não se parecesse com o adolescente que ela lembrava. E embora ela não se lembrasse de seus filhos, ela diz que seu instinto de mãe entrou em ação.

Alcoolismo e plano de Deus

As frustrações com orações não respondidas por restauração de sua memória aumentaram com o passar do tempo, e Marcy começou a buscar consolo em outros lugares.

“Eu literalmente comecei a beber para esquecer o que eu não conseguia lembrar. Eu escondia isso tão bem que ninguém sabia, mas teve um impacto negativo em minha vida espiritual... tornei-me alcoólatra”, conta.

Marcy descreve a história de como ela finalmente abandonou o alcoolismo como o segundo milagre de sua vida. “O primeiro milagre aconteceu em um quarto de hospital; o segundo milagre aconteceu no meu quintal”, diz ela.

“Estávamos assistindo TV em família e eu peguei nosso cachorro para passear. Enquanto eu estava voltando para a garagem, tropecei e caí quando ele se lançou atrás de um coelho”, conta.

“Quando me levantei, tive uma visão perfeita da minha casa. E lá estava minha família, bem onde eu estava sentada – meu marido estava segurando minha filha, e os meninos estavam todos ao redor nos sofás... Deus falou comigo direta e claramente. Ele disse: 'Foi para isso que eu te salvei: o futuro, não o passado. E por mais que aquele pai ame seus filhos, eu amo você. E assim como aquele pai está segurando sua filha, eu estou segurando você, mas você deve confiar em mim”.

“Fui para o quintal e caí de joelhos. E disse: 'Senhor, eu desisto. Não vou mais lutar com você. E eu entreguei minha vida... eu soube naquele momento que o plano dele para mim, mesmo sem minhas memórias, era melhor do que o meu plano para mim.”

Pintando com recursos da Bíblia

Quando olha para trás em sua vida, Marcy diz que pode atestar que os planos de Deus foram realmente bons. Eles incluíram uma mudança de carreira depois que ele pediu que ela desistisse do negócio corporativo de sucesso que construiu nos anos seguintes ao coma.

Hoje Marcy é uma artista de sucesso e usa um processo de camadas de versículos da Bíblia e pintura, que espelha o que Deus fez em sua vida.

“Acredito [que] em nossas vidas todas as camadas – as boas e as ruins – importam. Uma camada de tinta em uma tela faz uma coisa, mas quando coloco outra camada em cima disso, adiciona brilho e outra dimensão à pintura. Eu uso sete camadas de tinta, então dá à pintura uma beleza e profundidade que é totalmente diferente de apenas uma camada de tinta – como é com nossas vidas”.

“Então, quando as pessoas dizem: ‘Você gostaria de não ter perdido a memória... ou não ter experimentado o alcoolismo?’ Eu penso: Sim, mas todas essas coisas, mesmo as ruins, são camadas que Deus está usando para me tornar quem eu sou. E elas estão me atraindo para ele, então cada camada é importante.”

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições