A pandemia e a chamada doutrinação nas escolas fizeram com os pais parassem para prestar atenção no ensino dentro de casa. Essa é a visão do ator Kirk Cameron, que defende o homeschooling, tema de seu atual filme “The Homeschool Awakening”.
Cameron acredita que os pais estão começando a acordar para uma crise crescente nas escolas públicas e, como resultado, estão se voltando cada vez mais para alternativas de ensino em casa.
“A pandemia assustou muitos pais. Com as escolas fechando e as crianças voltando para casa, os pais se sentaram na primeira fila e descobriram que seus filhos estão aprendendo coisas com as quais não estão felizes”, disse ele ao Faithwire da CBN.
“Coisas como Teoria Racial Crítica, identidade de gênero, escolha seus próprios pronomes, quero ser menino ou menina, odeio o país porque é fundamentalmente falho”, apontou.
O ator de “Prova de fogo” disse que os pais estão vendo como esses problemas estão permeando as escolas públicas e estão concluindo que é “improvável”. Além disso, muitas famílias gostaram de ter seus filhos em casa durante a pandemia e descobriram como essas novas dinâmicas beneficiaram suas situações familiares.
As crianças são da família
O ator e produtor disse que o debate sobre educação e doutrinação se resume a uma questão fundamental: a quem pertencem as crianças?
“A verdadeira questão é: seus filhos pertencem a você ou seus filhos pertencem ao governo federal?”, ele disse. “'The Homeschool Awakening' é para lembrá-lo de que as crianças são um presente do Senhor.”
Cameron disse que muitas famílias começaram a estudar em casa – e ele documenta suas jornadas no novo filme, que promete explorar as “aventuras de famílias americanas dinâmicas em uma missão para devolver a diversão e a fé ao aprendizado”.
“Na verdade, seguimos cerca de 17 famílias”, disse Cameron. “Eles mostram como eles fizeram isso funcionar para a família deles.”
Com seis filhos, o ator explicou a jornada de sua própria família na educação em casa, revelando os equívocos que tinha antes de mergulhar nessa dinâmica.
Colapsos morais
Cameron chamou a atenção sobre alguns dos colapsos morais que vê nas escolas públicas, acusando que a verdadeira fé e virtudes foram “profundamente minadas na maior parte do sistema escolar público hoje”, enquanto os pais se preocupam com os assuntos e tópicos ensinados.
“Estamos percebendo que nossos filhos na verdade não estão sendo tão educados quanto estão sendo doutrinados e preparados para coisas como racismo, coisas como caos sexual, coisas que os estão transformando em pequenos revolucionários de esquerda, em vez de ensiná-los a amar a Deus, amar sua família, amar seu país e os valores que nos tornaram a nação mais forte, livre e próspera do mundo”, disse ele.
A visão de Cameron é que os pais e as famílias devem assumir o manto da liderança para educar seus filhos.
“Queremos parar o dano”, disse Cameron. “E queremos entrar em uma educação que seja feita sob medida para nossos filhos.”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições