Disney removerá menções de "senhoras e senhores" em seus parques temáticos

A empresa já deixou de usar as saudações de gênero em discursos ao vivo, narrações que acompanham as atrações.

Fonte: Guiame, com informações da NewsweekAtualizado: quinta-feira, 31 de março de 2022 às 17:48
Estátua de Walt Disney em frente ao Castelo da Cinderela do Magic Kingdom. (Foto: Michael Kappel / FLickr)
Estátua de Walt Disney em frente ao Castelo da Cinderela do Magic Kingdom. (Foto: Michael Kappel / FLickr)

Os parques temáticos da Disney deixarão de usar sinalizações que contenham identificação de gêneros tradicionais como "senhoras e senhores, meninos e meninas".

De acordo com Vivian Ware, gerente de diversidade e inclusão da Disney, disse em um vídeo publicado no Twitter, a ideia é tornar os locais “mais acolhedores”. Ainda segundo a executiva da empresa, a decisão também servirá para criar "aquele momento mágico" para as crianças que não se identificam com os papéis tradicionais de gênero.

Ware disse ainda que no verão passado, a Disney deixou de usar as saudações de gênero em discursos ao vivo, narrações que acompanham as atrações.

"Então não dizemos mais 'senhoras e senhores, meninos e meninas'", declarou Ware no vídeo. "Nós fornecemos treinamentos para todos os nossos membros do elenco e em relação a isso, agora eles sabem que é 'olá a todos' ou 'olá amigos'".

A executiva disse ainda que a Disney está refazendo as mensagens gravadas em seus parques temáticos. A frase "sonhadores de todas as idades" passou a ser "senhoras e senhores, meninos e meninas" para anúncios no show de fogos de artifício no Magic Kingdom, na Flórida.

Ware alega que a utilização da linguagem de gênero nos parques da Disney dará ao elenco mais oportunidades de serem criativos ao interagir com os visitantes "de uma maneira significativa e inclusiva que o torna mágico e memorável para todos".

"Queremos criar esse momento mágico com nossos membros do elenco, com nossos convidados", disse a gerente. "E não queremos apenas presumir quem alguém pode ser em nossa interpretação, talvez apresentando como mulher que eles podem não querer ser 'princesa'."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições