Pais tiram filho de escola da Igreja da Inglaterra por incentivo à ideologia de gênero

Os pais ficaram chocados quando descobriram que a escola St Mary's planejava expor seus filhos de 4 anos à propaganda transgênero.

Fonte: Guiame, com informações da Christian ConcernAtualizado: quarta-feira, 8 de março de 2023 às 16:11
Imagens do livro “My Shadow is Pink”, adotado pela Igreja da Inglaterra em sua escola. (Foto: Reprodução/Christian Concern)
Imagens do livro “My Shadow is Pink”, adotado pela Igreja da Inglaterra em sua escola. (Foto: Reprodução/Christian Concern)

Os pais de alunos de uma escola primária da Igreja da Inglaterra (CofE) em Essex foram obrigados a retirar seus filhos de quatro anos de idade, devido às aulas confusas e prejudiciais sobre 'identidade de gênero' ministradas pelo diretor, durante o Dia Mundial do Livro.

Eles ficaram chocados quando descobriram que a escola St Mary's, Prittlewell, planejava expor seus filhos à propaganda transgênero ao marcar o Dia Mundial do Livro na quinta-feira, 2 de março.

Cristãos, Stephen Evans e sua esposa Joanne disseram que “sabiam imediatamente que algo não estava certo”. 

A opinião do casal, compartilhada por vários outros pais, era que o livro semearia confusão e não era apropriado para crianças da escola primária, capazes de ficarem impressionadas com esse tipo de conteúdo.

'Minha sombra é rosa'

O livro “My Shadow is Pink” ('Minha sombra é rosa', em tradução livre), de Scott Stuart, seria usado “como um estímulo para o dia”, segundo informações recebidas pelos pais, que não foram consultados a respeito.

Ao longo do dia, as crianças “se envolverão com a história e explorarão os temas dentro dela”. Os alunos foram convidados a se vestir “para refletir como veem sua sombra e como veem a si mesmas”.

O material promove a confusão de gênero, insinuando que a alteração das preferências pessoais, incluindo a vestimenta e atividades, pode afetar a identidade de gênero do indivíduo em relação ao seu sexo biológico. Ele sugere a existência de uma "verdadeira identidade de gênero" interna, personificada pelas sombras.

Um diálogo entre um pai e o filho no livro diz: “Sua sombra é rosa, vejo agora que é verdade, não é apenas a sua sombra, é o seu eu mais íntimo.”

O livro, que afirma ser adequado para crianças de três anos, começa a plantar a ideia de que crianças podem nascer no corpo errado, o que contraria as orientações do governo para as escolas.

Ele é promovido pelo grupo LGBT extremista ‘Educar & Celebrar’, que realiza treinamentos escolares com o intuito de "destruir a heteronormatividade". Esse objetivo busca desafiar a visão tradicional de sexo e gênero, negando a existência de homens e mulheres e rejeitando a ideia de que eles pertencem um ao outro.

Grupo de políticas sobre essas questões, o Transgender Trend lista 'My Shadow is Pink' entre os livros para crianças do ensino fundamental que “promovem a ideia de que mudar a aparência por meio de roupas do sexo oposto e comprimento do cabelo muda o sexo biológico”.

Em relação aos livros listados o grupo afirma que “dizer a crianças pequenas que penteados e roupas mudarão seu sexo e que outras crianças acreditarão que é verdade é um engano cruel, brincando com a compreensão limitada do desenvolvimento de uma criança sobre biologia. É um truque cínico para usar em crianças que estão em uma idade em que as brincadeiras de fantasia são mais intensas.”

'Sem estranhos'

Quando os pais cristãos Stephen e Joanne Evans descobriram o que seu filho de quatro anos aprenderia, eles ficaram preocupados e pediram permissão para retirar o filho por um dia.

Em uma carta aos pais, a diretora Aleishia Lewis permitiu a retirada, mas rejeitou a posição que os pais estavam assumindo e se recusou a mudar de curso.

O feed do Twitter de Lewis revela que ela é uma ativista comprometida em promover a 'identidade' e a 'diversidade' nas configurações dos primeiros anos.

A diretora também deve falar este ano na 'Conferência Anual de Equidade em Educação e Sociedade' sobre o tema 'fé, classe e sexualidade' ao lado de Andrew Moffatt. Ele é o diretor que em 2019 provocou protestos furiosos dos pais muçulmanos em Birmingham depois de implantar ensino de livros LGBT 'No Outsiders' na escola primária de Parkfield.

Orientação contra os pais

A carta da diretora Lewis à família Evans demonstra como o afastamento contínuo do CofE do ensino bíblico sobre a sexualidade humana será uma arma contra os pais que acreditam que nascemos homem e mulher e que não querem que seus filhos sejam expostos à ideologia transgênero.

Na carta, Lewis disse:

“Se você quiser saber mais sobre como a Igreja da Inglaterra está navegando em sua compreensão crescente e em desenvolvimento em relação ao ensino cristão e aprendendo sobre identidade, sexualidade, relacionamentos e casamento, eu o encorajo a ler 'Viver em Amor e Fé'. Na resposta dos bispos aos anos de trabalho dedicados a 'Viver em amor e fé', eles disseram que a Igreja da Inglaterra "continua a buscar ser uma igreja que incorpora 'a nova inclusão cristã radical'".

Ela também citou a orientação do CofE 'Valorizando todos os filhos de Deus' para as escolas, que diz que crianças de até cinco anos devem ser afirmadas se quiserem se identificar como transgênero.

Esse tipo de orientação é repetidamente usado contra pais cristãos, como é o caso de Nigel e Sally Rowe e Calvin e Nichola Watts, que levantam a preocupação de que seus filhos aprendam a ideologia transgênero.

Lewis concluiu aqui a carta aos Evans afirmando:

“Como a própria Igreja da Inglaterra, eu e a equipe do St. Mary's reconhecemos que a Bíblia é fundamental para nossa compreensão e vivência da fé cristã e, embora estejamos unidos nessa crença, todos nós interpretamos a Bíblia de maneira diferente. Assim como os bispos estão encorajando todos nós enquanto caminhamos juntos, em St. Mary's continuaremos a construir uma comunidade escolar focada em aprender e ouvir juntos: a Deus, uns aos outros e ao mundo ao nosso redor”.

'Propaganda Transgênero'

Evans e sua esposa escreveram para o diretor de educação do CofE, Nigel Genders: “Assim que vimos o que estava sendo planejado no aplicativo de classe, ficamos chocados e sabíamos que algo não estava certo”.

“Não estamos sozinhos em acreditar que o livro é confuso e não é apropriado para crianças de quatro anos, especialmente em uma escola cristã. Pais cristãos e não cristãos levantaram preocupações, mas o diretor ignorou”.

“Queremos saber aonde o ensino deste livro levará a seguir e onde a escola traçará a linha. Os pais não foram devidamente consultados e parece que nós e nossos filhos estamos sendo colocados em uma esteira rolante 'acordada'”.

“A própria orientação do CofE sendo usada contra nós para justificar um ensino confuso e prejudicial sobre identidade de gênero é um tapa na cara”.

“Pais que acreditam que nascemos homem e mulher e que não querem que seus filhos sejam expostos a ideologias nocivas estão perdendo sua voz e seus direitos”.

E finalizou: “Queremos que a hierarquia do CofE intervenha e faça mais para proteger os direitos e crenças, não apenas dos pais cristãos, mas de todos os pais que não querem que seus filhos sejam expostos à propaganda transgênero.”

Ensino bíblico

A diretora executiva da Christian Concern, Andrea Williams, disse: “Se já houve um momento na história para os responsáveis ​​pelas escolas da Igreja da Inglaterra acordarem e retornarem ao ensino bíblico, é agora. Como alguém pode pensar que este livro é uma boa ideia, muito menos a igreja?”

“É outro exemplo da falta de confiança da hierarquia da Igreja da Inglaterra no Evangelho que eles estão lá para promover e que realmente deu às suas escolas uma reputação tão notável”.

“Este livro, e muitos outros semelhantes que estão sendo apresentados muitas vezes sem o conhecimento dos pais ou a devida consulta, não têm lugar nas escolas primárias, muito menos nas cristãs. Os pais cristãos que acreditam que nascemos homem e mulher estão sendo cada vez mais silenciados ou informados de que são 'transfóbicos' se não quiserem que seus filhos pequenos sejam expostos à ideologia transgênero prejudicial e confusa”.

“Consistentemente, a própria orientação da Igreja sobre essas questões está sendo usada para silenciar a dissidência dos pais. Isso é uma farsa que precisa ser resolvida com urgência”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições