Após fim das reuniões na Universidade de Asbury, pessoas fizeram culto em arena

Reunião aconteceu durante 2 dias, na Rupp Arena, localizada no centro de Lexington a cerca de meia hora de Wilmore.

Fonte: Guiame, com informações da CBN News e Religion NewsAtualizado: quarta-feira, 1 de março de 2023 às 17:53
Rupp Arena recebe cultos de avivamento, após Asbury. (Captura de tela/ Pulse/YouTube)
Rupp Arena recebe cultos de avivamento, após Asbury. (Captura de tela/ Pulse/YouTube)

Depois do anúncio feito em 19 de fevereiro sobre o encerramento dos cultos de avivamento na Universidade de Asbury, que duraram mais de duas semanas, o evangelista Nick Hall disponibilizou um espaço para que as reuniões pudessem continuar durante o fim de semana.

O local colocado à disposição dos cultos foi a Rupp Arena, localizada no centro de Lexington a cerca de meia hora de Wilmore, onde ocorreu o avivamento.

Embora centenas de pessoas tenham comparecido ao evento, que estava aberto a quem desejasse participar, a reunião de avivamento não recebeu publicidade suficiente com antecedência para lotar a imensa arena.

Hall é líder do ministério Pulse, que tem como objetivo trazer "Jesus para a próxima geração" por meio de grandes eventos.

Em entrevista à WTVQ-TV, o evangelista Hall disse que recebeu inúmeras mensagens de pessoas querendo ver o Despertar continuar em Lexington, então ele conseguiu chegar à arena.

"Queremos ajudar as pessoas a se sentirem confiantes para levar isso para casa, para alcançar seus amigos. E nossa oração é que isso seja divulgado em milhares de igrejas e escolas deste lugar para as nações", disse Hall.

“Acabei de conhecer tantas pessoas que não chegaram a Asbury que queriam chegar lá, pessoas que estavam muito arrependidas porque 'Deus fez algo e eu perdi'”, declarou à Religion News.

Assim como em Asbury, o evento na Rupp Arena não apresentou pregações. Em vez disso, foi um momento de adoração com músicas simples, orações e arrependimento.

Espaço para Deus

Quando anunciou o encerramento dos cultos na Universidade, que seria em 23 de fevereiro, Dia Colegiado Nacional de Oração, o presidente da Asbury disse que opções seriam abertas na área central de Kentucky, mas não foram anunciadas.

De acordo com ChurchLeaders.com, essa foi a razão pela qual Hall disse que queria oferecer um espaço para Deus continuar se movendo.

Rupp Arena recebe cultos de avivamento, após Asbury. (Captura de tela/ Pulse/YouTube)

Ele disse: "Deus realmente trabalhou em meu coração". O que chamou sua atenção quase imediatamente foi a autenticidade do evento.

"Isso me mudou para sempre", disse ele. 

Homem curado

Diversas vezes, pessoas subiram ao palco para compartilhar seus testemunhos. Um homem iraniano, conhecido como Que, testemunhou que foi curado durante o evento. Ele chegou ao Rupp Arena em uma cadeira de rodas e contou que tinha problemas nas pernas desde 1998.

“Ultimamente piorou muito e não sei qual foi o motivo; Eu não conseguia andar sem a ajuda dos meus amigos”, disse Que.

Ele disse que um homem no evento perguntou pelo que ele poderia orar, e Que disse ao homem que queria concorrer novamente.

“Ele começou a orar por mim e toda vez que o fazia, eu podia sentir o Espírito Santo passando por mim”, disse ele.

Mais testemunhos

O fundador do SermonIndex.net, Greg Gordon, viu alguns testemunhos na mídia social sobre a Rupp Arena no domingo, incluindo a pergunta: "Será que isso é o Grande Despertar?"

“Alguns testemunhos desta noite da reunião da Rupp Arena: 'O Senhor está nos preparando para irmos para casa / Este é o grande ensaio.' - Estudante da Universidade de Lee. 'Ele está chegando!!' - Nick Hall. 'Quão perto você está realmente de mim? Deus ainda nem terminou com este mover de Deus.' - Estudante", escreveu em seu Twitter.

Gordon acrescentou: "Pessoalmente, fiquei impressionado com o pensamento, este poderia ser o começo de um grande despertar que o Senhor está enviando para preparar Sua Noiva para Sua breve vinda e para a colheita final."

A WTVQ-TV conheceu uma família que viajou centenas de quilômetros para assistir ao culto de adoração. Cristian Gonzalez veio para Lexington com sua irmã e avó.

"Viemos de Orlando até aqui, então é algo pelo que esperar", disse Gonzalez. "Estamos apenas esperando sentir alívio saindo daqui, sentindo que todas as minhas preocupações se foram. É quase como começar de novo."

Cultos semelhantes foram realizados em outras faculdades, incluindo a Samford University no Alabama, a Lee University no Tennessee e a Baylor University no Texas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições